Postagem

Vidro texturizado: o que é e quais são os seus benefícios

O vidro texturizado já existe há um bom tempo, mas foi nos últimos anos que se tornou tendência nas obras.

Também conhecido como ‘vidro fantasia’, o vidro texturizado ganhou espaço por misturar estilo e beleza à privacidade e eficiência em um projeto.

Vidraceiros, arquitetos e designers de interiores recomendam e utilizam este tipo de vidro em todo o mundo para encantar seus clientes e embelezar suas obras.

Como o vidro texturizado é produzido?
O vidro texturizado é semelhante ao comum, mas passa por um processo de estampa justamente para aplicação da textura.

Ao sair do forno, a chapa de vidro passa por dois cilindros metálicos. Um deles é responsável por aplicar a textura à face inferior do vidro, garantindo, assim, uma personalização perfeita.

Durante o processo de fabricação é possível escolher entre uma variedade de texturas. Isso possibilita aos projetos uma combinação de elementos para garantir o estilo desejado.

Além da textura escolhida, ele também pode ter sua transparência customizada. De acordo com a preferência do cliente, o vidro pode se mais opaco ou menos opaco.

Quais são os benefícios do vidro texturizado?
O vidro texturizado traz diversos benefícios para os projetos. Entre eles estão a privacidade do ambiente, segurança, beleza e até o controle de iluminação.

Tenha mais privacidade
Em projetos onde o aproveitamento da luz natural está previsto esse vidro pode ajudar muito. Sua propriedade fosca permite que a luz entre no local sem que haja transparência completa através do vidro. Isso aumenta o conforto e a privacidade de quem está no local.

Outro exemplo ocorre em projetos corporativos e comerciais. É possível aplicar o vidro texturizado em divisórias de estações de trabalho, garantindo mais privacidade e conforto ao funcionário.

Além da privacidade, o projeto ganha estilo e traz um ar moderno para o ambiente de trabalho, o que pode até melhorar o rendimento dos profissionais.

Mais estilo para o seu projeto
O uso do vidro texturizado vem crescendo cada vez mais. Principalmente em projetos onde o estilo é uma exigência do cliente, sua versatilidade conquista o setor vidreiro.

As inúmeras combinações entre texturas e níveis de opacidade garantem sofisticação e estilo. Ao utilizar o vidro texturizado, é possível criar ambientes incríveis ornando a decoração com todo o local, o que possibilita personalizações ainda mais exclusivas.

Além disso, também surgem novas formas de utilização. Este tipo de vidro pode ser aplicado em janelas, armários e closets, divisórias, boxes de banheiro e diversos outros espaços.

Controle de iluminação
Uma vez que há a personalização do vidro durante seu processo de fabricação, você pode escolher se o vidro filtrará mais luz ou menos luz. Consequentemente, isso te dá a chance de controlar a iluminação natural do ambiente.

Essa aplicação tende a diminuir gastos com energia elétrica. Uma vez que o ambiente sempre terá a iluminação natural, mesmo para casos em que o vidro é mais opaco, o cliente utilizará luzes artificiais com menos frequência.

Mais recentes

Trabalhamos com Vidros Temperados, Portas, Janelas, Boxs para Banheiros, Divisórias, Fachadas, Fechamentos de Áreas e Sacadas em Cortina de Vidro, Tampos de Mesa, Vidros Decorativos, com Mão de Obra Especializada

Assine nossa

Newsletter

© 2020 Todos os direitos reservados – Edifica Vidros